07/11/2013

Côncavo sem mistérios!!

Bom dia meninas
Tudo bem?

Final de semana chegando e que tal fazer aquele smokey eyes lindo? Para que este tipo de maquiagem fique divina, precisamos esfumar bem a make no côncavo.

Todas as gurus e blogueiras falam deste tal de côncavo. É côncavo pra cá, côncavo esfumado pra lá, e pra completar, ainda tem esse tal de Cut Crease! Muitas meninas que estão começando agora devem ficar doidinhas, imaginando o que é isso! Mas afinal, o que é concavo?

E estou aqui pra ajudar vocês a desvendar este fantástico mundo da beleza, e para começo de conversa, vamos definir concavo.

O QUE É CÔNCAVO?

Definição:

Concavidade. Curva côncava: Aquela na qual qualquer segmento de reta unido dois de seus pontos está mais próximo do observador, do que o trecho da curva entre seus pontos.

Acho que acabei complicando mais do que explicando, não é mesmo? rsrs 
Então vamos simplificar!

 RESUMINDO


Côncavo: Tem a superfície mais funda no centro do que nas bordas.

Ahhhhaaaaa...  Agora sim!


Ok, ok!  Vamos agora traduzir todo este conceito para a maquiagem:


Côncavo: técnica utilizada para marcar o olhar, de forma a seguir o formato do seu olho. Localiza-se na depressão do olho: entre o final da pálpebra móvel e o início da pálpebra fixa. (referência: ossinho da linha da sobrancelha).

E aí, facilitou? Ainda tem mais!
Que tal sabermos como é a melhor maneira de marcar o seu côncavo?

Bom, agora que você já sabe aonde deve passar a sombra para marcar o côncavo, como devemos fazer isso para que nosso olhar fique lindo? Vamos conferir?

Independente do look desejado (make puxadinha, redonda, reta, etc...) O pincel deve ser colocado de forma a encaixar-se na depressão do olho.  A melhor maneira para se fazer isso é deixar seu rosto reto, manter os olhos abertos e com o olhar fixo em linha reta.

Assim você segue o formato do seu olho e faz com que seu côncavo fique destacado e evidente. 


E aí meninas, gostaram da aulinha de hoje?

Espero que sim!

Gostaria da sugestão de vocês para os próximos posts, sobre técnicas, e maneiras de aplicação de maquiagens.... Entre em contato: nataliamsouza@hotmail.com, ou aqui nos comentários. Ficarei muito feliz em ajudar vocês!


Fiquem com Deus, e até a próxima!

Beijos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário