06/11/2013

Tendências MAC - Primavera/Verão 2013-2014

Bom dia meninas!

A primavera já chegou, mas aqui em São Paulo não parece nem um pouco. Há dias de muito frio, muita chuva, ou totalmente nublados. O Sol aparece rapidamente, e logo esfria... Está mais com cara de outono do que primavera... hahaha

Mas, deixando São Paulo de lado, vim trazer pra vocês minhas leitoras, as tendências sugeridas pela MAC para a primavera-verão, que no hemisfério norte já ocorreu.... Como estamos abaixo da linha do Equador, sempre estamos na estação oposta ao hemisfério norte, o que faz com que sempre as tendências cheguem com um certo atraso....

Enfim, são propostas que foram apresentadas nas semanas de moda dos EUA e Europa, no fim do ano passado, início deste ano, quando foram desfilados trajes de verão.

Chega de blá, blá, blá, e bora ver as makes que farão sucesso nos próximos meses....

MAC TRENDS - Primavera-Verão


Nesta temporada, as tendências se apresentam muito suaves e mais sofisticadas. A pele é nude, os contornos suavizados, mistura de cores pastéis e híbridas, ou apenas destaque bronzeado. Estas são as quatro apostas da MAC para a temporada primavera/verão 2013-2014:  Sig-nature, Nu-ance, Sci-chedelic, Puri-tan, confira!

Look #1 - Sig-nature 

 Pele sofisticada, luminosidade, super pele, pele polida

Este look é seria basicamente mais uma make nude como as já apresentadas em tendências anteriores. Mas, esta proposta cria uma pele naturalmente luminosa, através da variação de produtos de efeito mate, com pontos de efeitos luminosos para criar uma ar de pele perfeita.  Uma tendência que fala sobre melhorar a pele. A Pele deve ser semelhante a pele . Isso é possível, porque a tecnologia de formulação cosmética tem avançado muito, hoje já é possível usar maquiagem e parecer bem natural.
Nesta maquiagem, a pele é preparada com uma base hidratante, seus contornos são suaves e a iluminação cria o destaque que é adicionado para dar a dimensão ao rosto e brilho. A sombra para os olhos e batom segue a tonalidade da pele, as máscaras de cílios foram dispensadas, para deixar a make o mais natural possível. As sobrancelhas são suaves e naturais, não há linhas duras ou cor nesta maquiagem.
O resultado final deve ser maquiagem que parece praticamente como sua pele em sua própria forma.

E, esta tendência é interessante porque combina tanto pele úmida e pele mate para conseguir quase que meio termo.


Look #2 - Nu-ance


 Uma pitada de cor em tons pastéis com um toque de prata

Uma tendência que é uma abordagem impressionista em sua aplicação. Há linhas duras, e cor difusa. Também exploram a idéia de aplicação de cor em áreas inesperadas do olho, por exemplo: aplique a cor abaixo da sobrancelha, em vez de sobre a pálpebra .
Tem um toque moderno em tons pastel, como azul-turquesa, lilás, limão, hortelã, água, maçã e pêssego. Tons com um brilho metálico que são inspiradas a partir do mar para pôr do sol. As maquiagens esfumadas serão apresentadas em tons de prata e metálico, mantendo as cores com aspectos de cremosas, criando assim uma mistura pastel-fluor. O foco é apenas o olhar, enquanto o resto do rosto é mantido muito limpo, com o mínimo de maquiagem. Nos lábios, a cor nude  pode ser utilizada para complementar a maquiagem.
 

 Look #3 - Sci-chedelic

                                                  

 Color block, pura expressão gráfica

Uma tendência que reinventa o uso da cor com fortes formas gráficas no olho ou lábios, às vezes com cores ousadas, mas nunca berrante ou de mau gosto. Cores super brilhantes tanto para os olhos quanto para os lábios - que é intensificado pelo uso de texturas fosco e pigmentos hiper-brilhantes para criar um look que é moderno, ousado e chic! Trata-se de cor com convicção!  Inspiradas nos anos 60, os blocos de cores ganharam melhor  finalização e suavidade.



 Look #4 - Puri-tan



                                   Reluzente, monocromático olhar bronzeado 

Uma tendência que repensa o papel do bronzer. Use bronzer em vez de blush para criar profundidade no olho através de camadas . Criar um olhar com efeito de umidade para um ar de moderno.
Esta tendência brinca com a cor e textura para realçar os contornos naturais da pele. Tons de sépia são usados ​​para criar uma aparência bronzeada que é contínua e suave. 
O olhar visa criar o brilho saudável de um belo bronzeado de uma maneira mínima mais moderna. A paleta de tons puxa para o marrom, que transmitem uma sensação monocromática sofisticado para o rosto. 
Os tons de mel, bege e tons dourados quentes são quase transparentes, trazendo calor no rosto e sutilmente destacando suas características. Além disso, o olho esfumado e novos tons metálicos se misturam ao brilho da pele. 



E então meninas, o que acharam?
Qual tendência será "HIT" da estação?




Confesso que a Sig-nature ganhou meu coração, adoro aquela cara de linda "sem muito esforço"... O que não é lá bem uma verdade, abafa!! hahaha

Deixem seus comentários, sobre o que achou das propostas de make para a primavera e verão!!

Até a próxima,

Bjus,




Nenhum comentário:

Postar um comentário